especial agejo

É um pouco difícil falar sobre agejo sem falar sobre Kyabajo e hostess, mas vou tentar separar os dois assuntos o máximo possível, pois pretendo fazer um post bem elaborado sobre eles depois!

Mas pra entender o começo de Agejo tenho que falar um pouco sobre Kyabajo!
Kyabajo significa "garotas de cabaré" que surgiram no final dos anos 80 e também são conhecidas como "hostess", são meninas que trabalham como acompanhantes de homens muitas vezes mais velhos, não necessariamente oferecendo serviços sexuais, mas como eu disse, falarei mais sobre isso em outro post! ^^

Com o crescimento das meninas no ramo em outubro de 2006 foi lançada a revista Koakuma Ageha, mas algumas garotas que não eram hostess começaram a se interessar pelo estilo de se vestir das moças, que foi chamado de Agejo (foi adicionado o "jou" do termo "Ojousama" (お嬢様) que significa honorável moça.) E é aqui que começa o assunto do nosso almanaque Tokyo, vou fazer o almanaque baseado na estrutura de posts da Amanda que são bem explicativas e interessantes!

Características estéticas

Há uma predileção pela pele branca, pelo menos as agejo japonesas que eu vejo não têm a pele bronzeada ou morena, mas já vi algumas agejo gaijins que têm a pele bronzeada, mas isso não é uma obrigação!



Na revista ageha as fotos sempre estão com muito brilho para deixá-las ainda mais brancas

Maquiagem

A maquiagem é mais pesada, sempre usando muito preto e cílios postiços bem dramáticos. As circle lens também são diferentes, se você observar revistas como a popteen e popsister 90% das modelos usam lentes castanhas, o verde e cinza aparecem muito pouco, já na Ageha podemos ver lentes castanhas, cinza, azuis e até roxas sendo usadas com bastante frequência. Nos lábios também se notam mais tons de roxo e vermelho para deixar uma aparência mais sexy.



Cabelo

Os cabelos geralmente são em tons de castanho ou loiro, acho muito difícil imaginar agejo com os cabelos pretos ou em tons fantasia. Os penteados são sempre bufantes e bem elaborados, as agejo (assim como quase todas as gyaru) optam por extensores para aumentar o volume dos cabelos, podendo ser extensores removíveis como os da marca Prisila ou extensores que são fixados no cabelo com uma trança (se alguém souber o nome exato deles dá um alô nos comentários)




Exemplos de extensores na Eri Momoka e Sakurina



Exemplos de penteados da Ageha ~ Janeiro 2011

Outfit

O ponto principal do outfit das agejo é misturar o fofo com o sexy, as roupas misturam saias curtas com laços e fitas, as cores mais usadas são preto, rosa e cinza. As unhas postiças são um dos maiores destaques no estilo, sempre bem extravagantes.







A revista Ageha não é muito de colocar outfits nas suas páginas, quem acompanha deve perceber que a maioria é sobre cabelos e maquiagem.
Mas recentemente (do final de 2010 pra cá) eu venho notado um aumento das páginas relacionadas a outfits e uma maior preocupação em mostrar roupas com apelo mais kawaii, propagandas da Liz lisa são vistas com mais frequência e até o estilo das páginas muda, em vez do tradicional preto com strass elas ficam mais coloridas e fofinhas (com muito strass ainda).



Outfits kawaii na ageha de janeiro 2011

Eu gosto de associar essa invasão à crescente popularidade da revista no mercado japonês, a Ageha está ao lado de revistas como a Popsister e Popteen no ranking das mais vendidas, e os editores sabem que muitas garotas que lêem a revista não são kyabajo e nem teriam coragem de sair na rua com roupas tão extremas, então eles estão começando a colocar esses looks mais "comuns" para atrair mais o gosto das meninas, bom, essa é a minha opnião!

Além das roupas para se usar na rua também são muito vistas roupas de trabalho das kyabajo nas páginas da Ageha (já que a revista foi criada pra elas)





Estilo de vida

Juntamente com as kogals esse é um dos estilos que mais sofre preconceito no Japão e também fora dele, o estilo geralmente é associado à prostituição e enjo kosai, que a gente sabe que existe mas que não é uma regra, não é só porque uma menina segue esse estilo que vai necessariamente fazer essas práticas!
Agejo é um estilo muito caro, elas têm que ir ao cabeleireiro e à manicure frequentemente, comprar roupas caras, tudo isso associado ao preconceito da população faz com que elas tenham realmente poucas opções de trabalho, algumas chegam até a abandonar os estudos e uma carreira de sucesso para seguir o estilo.
Além de hostess, também são profissões comuns: manicures, cabeleireiras, dançarinas, modelos e vendedoras de lojas.



Outro problema é que frequentemente quando se falam em "gyaru" no mundo gaijin só se pensam em Agejo e kogal, as pessoas de outros países costumam rejeitar os outros estilos achando que só esses dois são as "reais gyaru" mas isso não é verdade, apesar da popularidade o agejo ainda é uma minoria no Japão, em Shibuya 109 só existem cerca de 4 lojas que são puramente agejo.










3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    As asiáticas têm uma beleza impressionante.

  1. Unknown disse...:

    uau, bem interessante o post. Gostei dos apliques, eu quero!

  1. Unknown disse...:

    bem legal o post , muitas expressões eu desconhecia .

Postar um comentário

Não serão aceitos comentariso machistas ou muito sem noção.

links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Post

 
Boutique abusada © 2013 Traduzido Por: Nippon Press